Da mitologia gregra pros cinemas: “HERCULES”

11.Sep.14 | 12:16

OH-MY-ZEUS!

É isso mesmo pessoas e pessoas! Espero que estejam preparados, que os deuses do olimpo estejam comigo, pois é hora de falarmos do mais novo anto-fucking-mitological lançamento da Paramount: HÉRCULES.

 hercules-2014-movie-wallpaper

Preciso começar esse texto falando pra vocês que eu achei esse filme do caralho, de verdade. Um dos aspectos realmente interessantes dessa estória é que agora nos temos um Hércules mais humano. “COMO ASSIM? ELE MORRE NO FINAL???”. Claro que não seu desesperado, espera eu terminar de falar. O que eu quis dizer é que toda a mitologia que cerca a estória da vida dele, como ser filho de Zeus e os mais que famosos 12 trabalhos, é usada por ele e seu grupo de mercenários para assustar os inimigos que enfrentam. “Ahhh, entendi, ufa, continua!”. Pois bem, o Hércules que encontramos agora é um brother orfão que reuniu uma galera dasora e vaga pela Grécia matando bandido por moedas de ouro (clássico, não?).

 Agora, não pense você que por conta disso deixará de ver um personagem tunado de forte e mestre na arte da guerra. Muito pelo contrário, falta pouquíssimo pra que a gente realmente acredite que esse Hércules é um semi-deus (ser imortal por exemplo, coisa boba). E, na boa, quem melhor pra fazer o cara mais forte do universo senão o pequeno do Dwayne-the-rock-monster-epic-mitological-Johnson? NINGUÉM! Ta aí uma pessoa que passa credibilidade na hora de destruir a porra toda. Você acredita que ele faz o que faz porque o cara é GIGANTE, o Hulk da mitologia grega (e também o único do elenco que aparece gritando em quase todas as fotos).

 Dwayne-Johnson-Hercules

Mas como esse ser que no momento vaga pelas telas de cinema exibindo toda a sua divindade em forma de anabolizantes massa muscular naturalmente desenvolvida é tido como humano, suas vitórias em batalhas também se devem ao seu fiél grupo de mercenários.

 Hercules1

A começar pelo Iolaus (Reece Ritchie), seu sobrinho nada musculoso, nada corajoso, mas ainda importante. É exatamente quem conta por aí a lenda do grande Hércules, filho de Zeus, amaldiçoado por Hera (que levou um chifrão genuíno, aí a revolta é grande mermo), que sobreviveu aos 12 trabalhos e dig din dig din dig din.

Hercules-Banner-slice

Logo em seguida temos o braço direito de Hércules (até porque o braço e a pessoa são do mesmo tamanho), Autolycus (Rufus Sewell). A ganância do grupo, tudo o que ele quer é ter ouro suficiente pra levar uma vida boa (até aí, todo mundo quer).

HERCULES

Agora, representando a classe feminina feminista, é a vez de Atalanta (Ingrid BolsøBerdal). É corajosa, destemida, excelente arqueira e guerreira, e a típica mulher que definitivamente não existiu na era medieval. Claro, querem me convencer de que naquela época tinha mulher no meio da guerra matando geral, com habilidades impressionantes, mas que não morria na fogueira acusada de bruxaria? Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não. E mesmo se tivesse, com certeza era feia. Porque nenhuma mulher bonita ia deixar de casar com príncipe e ter uma vida boa pra ir pra guerra. Já a feia não tem muita escolha senão tentar inovar mesmo.

herculesamazon1

Este é o brother mais estranho do grupo: Tydeus (Aksel Hennie). Mas ainda assim engraçado, porque ele é locão e não fala nada, nada mesmo. Isso por conta de um massacre vivenciado na infância, sendo ele o único sobrevivente (por isso essa cara de quem teve derrame).

Hercules-Tydeus-Aksel-Hennie

E ele, que ao contrário do cuzão do mestre dos magos não desaparece e recita profecias que fazem sentido, Amphiaraus (Ian McShane). Exatamente, esse ser tem contato direto com os deuses no olimpo, recebendo previsões que estão sempre certas, além de ser um tiozão deveras engraçado.

amphiraus

Eu com certeza gostei de ver Hércules por outra perspectiva, e acredito que vocês também irão. Mais um filme completasso da Paramount, com muito humor, batalhas épicas e até momentos comoventes (awn <3). Se você não assistiu, ainda dá tempo, o lançamento do filme foi dia 04 de setembro. MAS NÃO VACILA NO JAB, FIO! (criolo doido life style)

Inté!

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterest

Comentários