É cientificamente possível existir o Godzilla?

10.Mar.15 | 13:16

Para muitas pessoas em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Godzilla remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses, incorporando o “kaijū”, ou monstro gigante, no gênero tokusatsu, ou filme de efeitos especiais — gênero que provavelmente inaugurou com seus primeiros longa-metragens.

Seria possível existir?

 Godzilla mede o equivalente a 30 prédio, aproximadamente, 106 metros de altura e pesando mais de 160.000 toneladas. Isso seria fisiologicamente impossível. Não teria como seu esqueleto sustentar seu corpo, o calor gerado pelo seu corpo seria muito alto além de seu coração não conseguir bombear o sangue para suas extremidades.

Só o coração de Godzilla pesaria 100 toneladas. A revista Popular Mechanics, responsável pelos levantamentos destacou que o peso máximo de um animal terrestre seria de 110 a 1,1 mil toneladas. Além disso, Godzilla aniquilaria os seres humanos. De acordo com suas dimensões, ele precisaria de 215 milhões de calorias diariamente. O corpo de um ser humano tem aproximadamente 110.000 calorias. Fonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterest

Comentários