ALGUMAS CURIOSIDADES DA COPA 2018

25.Jun.18 | 12:15

De acordo com a CIB – Central de Inteligência Banguela, a Copa da Rússia está gerando mais ineditismos do que a soma de todas as outras!

Começando pelas equipes do Panamá e da Islândia que estão participando pela primeira vez do mundial e chegam a arrepiar qualquer mamífero que tenha pelos (desculpe-me golfinhos, morsas, elefantes e hipopótamos).

No primeiro jogo do Panamá, os narradores esportivos panamenhos David Samudio (parente da Elisa?) e Miguel Remón não conseguiram se segurar!

Imagina só você ser narrador esportivo, amar futebol mais que tudo na vida e de repente O SEU PAÍS (que é menor que Santa Catarina) entra na Copa Do Mundo!

É CLARO que você vai chorar narrando o único gol do seu time contra a poderosa Inglaterra mesmo depois de levar SEIS.

E a Islândia? Comparando com o Brasil na categoria “Futebol”, a população da Islândia é menor que a de Juiz de Fora (MG). A seleção toda é formada por jogadores não profissionais já que não existe nenhum time profissional no país – todos recebem apenas uma pequena ajuda de custo do Governo. Na equipe eles têm além de um dentista (que é o Técnico), advogados, carpinteiros, eletricistas e pescadores.

Parece mais o exército de Daxos quando encontra com os espartanos no filme “300”:

Além dos estreantes, a Colômbia – que todo ano lança para o mundo lindas modelos e muita cocaína – apresentou uma novidade geométrica: Juan Guillermo Cuadrado.

Cuadrado

Cuadrado se tornou o 1° jogador com nome geométrico a disputar três Copas do Mundo, superando Fernando Redondo que atuou uma pela Argentina na Copa de 1990. Cuadrado também superou o jogador japonês Yoshito Okubo como jogador com nome de linhas retas que mais disputou mundiais, já que Okubo esteve apenas em 2010 e 2014.

Fato curioso sobre a Rússia: sabia que independente de estarem em um parque de diversões ou não, lá todas as montanhas são russas?

Colaboração do Reinaldo Godoy lá do Jacaré BanGrupo no Facebook.

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterest

Comentários